cURSO ONLINE

Introdução à Permacultura

Aprende Permacultura e como aplicá-la na tua casa, horta, terreno e estilo de vida com este curso online.

São 31 módulos repletos de informação para começares a aplicar design em permacultura no teu dia-a-dia e transformares qualquer espaço num espaço regenerativo.

Este curso foi gravado num seminário ao vivo e no final todos os participantes terminaram com básicos de design em permacultura e competências para conseguirem aplicar permacultura, ajustada às suas necessidades, condições e espaço.

Esta é a experiência que te espera.

Inscreve-te e Bom trabalho!

CRIA A TUA CONTA no SITE para acederes às Lições do Curso.

Acesso Vitalício

Ao te inscreveres, tens Acesso Vitalício ao curso, seus módulos e recursos.

+850 minutos de formação: Apenas 97€

Um valor especial para mais de 850 minutos de formação intensiva com redução de curva de aprendizagem e aplicação de conhecimentos via tarefas e exercícios entre sessões.

2 Módulos bónus que equivalem a cerca de 45min EXTRA de conteúdo formativo

+ recursos para fazeres download!

Inscrição Simplificada

Queremos facilitar! Cria a tua conta de aluno para e agora podes te inscrever via referência Multibanco!

O que é Permacultura e como me pode servir?

1. Permacultura é um modelo inovador para criar estilos de vida sustentáveis e regenerativos.
  2. É uma metodologia pragmática de desenvolvimento de sistemas produtivos, eficientes, e ecologicamente harmoniosos que podem ser aplicados por qualquer um, em qualquer lado.

O seu tema central é a criação de ecossistemas humanos que satisfaçam as necessidades humanas, mas utilizando elementos naturais e tirando inspiração de ecossistemas naturais.

A filosofia por trás da permacultura é uma que trabalha em colaboração com, em vez de contra, a Natureza.

Esta é a essência da permacultura – o design de estilos de vida ecologicamente sãos – nos nossos lares, jardins, hortas, comunidades e negócios. É criado através de cooperação com sistemas naturais e cuidando da Terra e dos seus habitantes.

Permacultura não é exclusiva – a sua prática e princípios podem ser utilizados por todos, em qualquer lugar:

• Apartamentos, quintais e varandas
  • Nos subúrbios e casas de campo
  • Loteamentos e pequenas propriedades
  • Espaços comunitários
  • Quintas e Herdades
  • Terrenos e áreas de conservação
  • Espaços comerciais e industriais
  • Estabelecimentos educativos
  • Baldios, hortas e espaços urbanos

Permacultura estuda e aplica soluções holísticas aplicáveis em contextos rurais e urbanos, em qualquer escala.  É uma caixa de ferramentas multidisciplinar que inclui agricultura, captação de água e hidrologia, energia, construção natural, silvicultura, gestão de resíduos, pecuária, aquacultura, tecnologia apropriada, economia e desenvolvimento comunitário.

Permacultura (o termo criado por Bill Mollison originado nos termos “agricultura permanente” e “cultura permanente”) consiste no design consciente e gestão de ecossistemas agrícolas produtivos que têm a diversidade, estabilidade, e resiliência de ecossistemas naturais.

É a integração harmoniosa das pessoas e da paisagem – providenciando alimento, energia, abrigo, e outras necessidades materiais e imateriais de uma forma sustentável.

O que tem este Curso?

A Escola Liberta-te está sempre a evoluir e estamos constantemente a actualizar e aumentar o espólio de informação útil que te podes inscrever.  Podes explorar as dezenas de horas de formação que te encaminharão no caminho certo para começares.

O acesso é vitalício e os cursos em video estão editados em módulos para que possas aceder à informação que mais precisas de forma rápida e fácil. Podes tirar os cursos ao teu ritmo, sem horários.

Também dispomos de planos de pagamento para tornar este conhecimento vital acessível a todos, independentemente da situação de cada um. Tens dificuldades? Fala diretamente conosco!

Princípios de Design em Permacultura

- Exemplo Prático: Enxertia e Estacaria;
- Plano de Design

Conhece a Rute e o Pipo

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida sustentável, realizado e abundante, em harmonia com a Natureza e conosco mesmos, com ajuda de permacultura e a Internet, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

A nossa missão, desde que iniciámos Liberta-te.com, é disponibilizar, online e no terreno, oportunidades, informação, formação e apoio na transição para uma vida mais integrada com a Natureza, mais auto-suficiente e mais realizada pessoalmente, profissionalmente e espiritualmente.

Descobrimos Permacultura em 2014 quando emigrádos no Canadá. Começámos a criar uma horta de varanda no 25º andar numa cidade de 3milhões de pessoas e em 2016 juntámos os trapinhos e regressámos a Portugal para dar asas a este projeto.

Desde então formámo-nos em Design em Permacultura, assim como Design de Bosques de Alimentos, produção de cogumelos e muito mais.

Temos organizado formações e workshops desde 2017 tanto online, como presenciais, tanto no nosso espaço como por todo o país.

Temos também metido as mãos na massa através dos nossos serviços de consultoria online e presencial, assim como design e implementação de designs em permacultura.

O que se diz por aí

Testemunhos

Os nossos cursos são eventos online em direto, que são posteriormente gravados para consulta posterior vitalícia. Aqui está o que os participantes de cursos nossos disseram sobre as formações.

cURSO ONLINE

Introdução à Permacultura

Um novo modelo para um estilo de vida mais resiliente, mais auto-suficiente, e em Harmonia com a Natureza. Nunca foi tão importante cuidar das pessoas e cuidar da Terra.

Acesso Vitalício

+850 minutos de formação: Apenas 97€

+ 45min EXTRA de conteúdo formativo

+ recursos para fazeres download!

Inscrição e Acesso Simplificados

Criação da tua conta de aluno de forma simples e rápida, com opção de pagamento Multibanco.