Curso Online - acesso vitalício

Pm2: Permacultura em Espaços Pequenos

Aprende a aplicar permacultura em espaços pequenos, e tira maior partido possível de cada metro quadrado, com este curso online.

São 4 horas repletas de informação para começares a aplicar permacultura no teu dia-a-dia, e a explorar a maior auto-suficiência e sustentabilidade que é possivel em espaços pequenos, desde a varanda, ao quintal, ao subúrbio.

ATÉ FECHO DE INSCRIÇÕES
Mais sustentável em espaços pequenos

O potencial escondido de cada m2, com permacultura

A sustentabilidade e maior auto-suficiência devem ser possiveis para todos que o queiram.

Não termos hectares de terreno não deve ser impedimento para isso.

Permacultura é um modelo inovador para criar estilos de vida sustentáveis e regenerativos, que podem ser utilizados por todos, em qualquer lugar: no nosso lar, varandas, jardins, hortas, comunidades e até negócios.

E portanto, é um modelo que funciona independentemente da escala.

Os inícios da nossa hortinha de varanda, onde nasceu o projeto Liberta-te.

Nós começámos a praticar permacultura na varanda no nosso apartamento, em Toronto, no Canadá. E o potencial adormecido dos espaços pequenos tem sido algo que nos apaixonou desde esse momento.

Cria sistemas e espaços produtivos, regenerativos e resilientes na tua casa, quintalinho ou até varanda.

O potencial de pequenos espaços: bosque de alimentos numa área de 18m x 2m com mais de 40 espécies, sendo 80% delas alimentares![/caption]

Sê mais auto suficiente e leva uma vida mais sustentável, não interessa o tamanho do teu espaço.

A tua caixa de ferramentas para a regeneração e sustentabilidade

Este curso será leccionado num seminário em direto numa sala de aulas virtual aqui na Escola Liberta-te.

No final todos os participantes saberão uma míriade de técnicas, e competências para conseguirem aplicar permacultura em espaços pequenos.

Esta é a experiência que te espera.

Acesso Vitalício

Acesso Vitalício ao curso gravado, editado e organizado em módulos para veres e reveres as vezes que precisares.

+240 minutos de formação: Apenas 47€

Um valor especial para mais de 240 minutos de formação intensiva com redução de curva de aprendizagem e aplicação de conhecimentos via tarefas e exercícios entre sessões.

Inscrição Simplificada

Queremos facilitar! Cria a tua conta de aluno para e agora podes te inscrever via referência Multibanco!

Tens dificuldades ou dúvidas? Fala diretamente connosco.

Os Módulos

O que vais Aprender

A Escola Liberta-te está sempre a evoluir e estamos constantemente a actualizar e aumentar o espólio de informação útil.

Podes explorar as dezenas de horas de formação que te encaminharão no caminho certo para começares.

Abaixo encontras os temas que abordamos nesta formação (clica em cada título para revelar os módulos de cada temática):

• O que é a Permacultura
  • Ferramentas de Design: Zonas, Sectores adaptadas a pequenos espaços e áreas urbanas
  • Hortas em Espaços Pequenos: o que ter em conta
  • Diversidade Intensiva: Guildas e Consorciações
  • Hortas em Recipientes: Hortas Verticais e Camas capilares
  • Bosques de Alimento Mini e em Recipientes
  • Compostagem e vermicompostagem à mini e micro-escala
  • Galinhas (e outros animais) em espaços pequenos
  • Fechar Ciclos: O ponto chave para a sustentabilidade
  • Ciclos Energéticos e de Recursos
  • Água: captura, filtragem reciclagem, aproveitamento em pequena escala
  • Permacultura na Cozinha: kombucha, iogurte, queijo, conservas, pão
  • Produção de cogumelos para espaços pequenos
  • Comunidade: club de permacultura
Fundadores Liberta-te Pipo e Rute
Conhece os Fundadores

Rute e o Pipo

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida sustentável, realizado e abundante, em harmonia com a Natureza e conosco mesmos, com ajuda de permacultura e a Internet, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

A nossa missão, desde que iniciámos Liberta-te.com, é disponibilizar, online e no terreno, oportunidades, informação, formação e apoio na transição para uma vida mais integrada com a Natureza, mais auto-suficiente e mais realizada pessoalmente, profissionalmente e espiritualmente.

Descobrimos Permacultura em 2014 quando emigrádos no Canadá. Começámos a criar uma horta de varanda no 25º andar numa cidade de 3milhões de pessoas e em 2016 juntámos os trapinhos e regressámos a Portugal para dar asas a este projeto.

Desde então formámo-nos em Design em Permacultura, assim como Design de Bosques de Alimentos, produção de cogumelos e muito mais.

Temos organizado formações e workshops desde 2017 tanto online, como presenciais, no nosso espaço e por todo o país.

Temos também metido as mãos na massa através dos nossos serviços de consultoria online e presencial, assim como design e implementação de designs em permacultura.

O que dizem por ai

Testemunhos

Aqui está o que os participantes disseram sobre esta formação.

Inscreve-te

Pm2 - Permacultura em Espaços pequenos

Um novo modelo para um estilo de vida mais resiliente, mais auto-suficiente, e em Harmonia com a Natureza. Nunca foi tão importante cuidar das pessoas e cuidar da Terra.

Pm2 - Permacultura em Espaços Pequenos

Curso Online em Direto

• Acesso Imediato à formação
  • Acesso Vitalício ao Curso editado em módulos
  • + 240 minutos de formação
  • Criação da tua conta de aluno de forma simples e rápida, com opção de pagamento Multibanco.

Estás com dúvidas/dificuldades na inscrição? Fala connosco!